Arquivo do blog

domingo, 15 de julho de 2018

Dormir no futon é demais, veja os motivos


Dormir no futon (no chão) e não em camas ocidentais é uma tradição japonesa que perdura. A maioria dos apartamentos são bem pequenos no Japão, por isso, dormir em uma “cama dobrável” é perfeito.
Além disso, é prático e não ocupa espaço, pois durante o dia, recolhe-se o futon, cobertores e travesseiros e a área fica livre para outras atividades.
Tem gente que se pergunta se é confortável. A resposta, é sim, extremamente. O futon é firme e macio, faz bem para a coluna, sem contar que é muito aconchegante
ontraida-e-versatil.htm?cmpid=copiaecola

Fonte: Delas - iG @ http://delas.ig.com.br/casa/decoracao/a-invasao-dos-futons/n1597015232639.html
História e evolução

Criado há cerca de três mil anos na China e no Japão, para fazer as vezes de cama, chegou ao Brasil junto com os imigrantes. De lá para cá, ganhou novas utilidades, revestimentos e espessuras.
“Em seus primórdios, o futon era apenas um colchão feito com fibras de algodão e encapado com material 100% algodão, cuja espessura não ultrapassava cinco centímetros”, explica Carolina. Hoje, além de mais grosso – chega a medir até 18 cm de espessura –, o futon pode ser fabricado em diferentes materiais, como látex, manta acrílica, espuma e fibras naturais, e revestido com seda ou tecidos impermeáveis.

Foi nos anos 70 que o designer de móveis William Brouwer criou o primeiro sofá-cama de futon. “Foi a partir daí que a peça começou a ser utilizada como um objeto de decoração, complementando poltronas e cadeiras, ou mesmo no chão”, explica André Miraldi, designer de produto da Futon Brasil


Nenhum comentário: